Para sócio do Hughes, Hubbard & Reed LLP, investidores precisarão buscar novos mercados após medida anunciada pelos EUA
A recente decisão do governo Joe Biden de proibir investimentos americanos em alguns setores na China, como empresas de tecnologia, pode causar uma corrida dos investidores a outros países, incluindo o Brasil.
Segundo Carlos Lobo, sócio da área de M&A do escritório americano Hughes, Hubbard & Reed, essa tensão geopolítica pode aumentar o interesse de investidores em negócios no mercado brasileiro.
“Historicamente observamos os investidores migrarem de mercado quando medidas desse tipo são anunciadas. O Brasil pode se beneficiar nesse momento, atraindo investimentos e novos negócios”, comenta.
Lobo ressalta que a estabilidade política e a percepção de crescimento econômico estão mudando a visão dos investidores sobre a América Latina, especialmente para países como Brasil, Colômbia e México.
“Temos notado que o interesse dos investidores no ambiente de negócios da América Latina tem crescido este ano. Apesar de ainda enfrentar desafios estruturais, a região apresenta um clima amigável, o que a torna oportuna para fazer investimentos”, finaliza.
Sobre Hughes Hubbard
Hughes Hubbard & Reed LLP é um escritório de advocacia internacional com sede em Nova York (EUA). Fornece serviços de qualidade aos clientes e entrega resultados de sucesso nas questões mais complexas. Com uma poderosa combinação de escala e agilidade, oferece soluções inovadoras e eficazes, mantendo a flexibilidade para se adaptar às necessidades e desenvolvimentos do mercado. Conhecido por uma cultura colaborativa, bem como pela diversidade e realizações pró-bono, Hughes Hubbard tem uma história distinta que remonta há mais de um século. Para obter mais informações, link.