Nem tudo são videos curtos na Internet

Fugir das redes sociais tóxicas experimente uma rede social antiga mas que vem provante que sua metodologia de funcionalidade é boa para consumidores de longo prazo

As Redes Sociais que antigamente causavam alvoroço com o lançamento de novidades em ferramentas para que pessoas pudessem se expressar livremente sem precisarem saber montar ou até mesmo gastar em ter um website agora entraram em um período de certa estagnação aparente. Apesar das melhorias em estrutura física seguirem sendo executadas, estudos sendo feitos, e até mesmo alterações em formas de exibir e interagir com os usuários através da Interface digital, ainda assim o sentimento é que as redes sociais em seu grande geral consomem basante tempo em troca de pouca ou nenhuma informação aprofundada em quase qualquer assunto.
Antes, quando se questionava se era a falta de acesso a informação o que mantinha as pessoas burras e ignorantes, mas agora já se sabe claramente que o cérebro humano funciona procurando formas de expandir a forma como ele vê o mundo, e acaba muitas vezes descartando do seu interesse pensamentos dissidentes ou convergentes com o seu próprio, assim diminuindo ainda mais a vontade de aprender coisas novas, principalmente se isso significa no final das contas deixar de acreditar talvez em todo um sistema de crenças na qual a vida da pessoal talvez tenha sido baseada. Imaginem um padre com 40 anos de profissão aprendendo que deus algum existe. O choque é tão grande que é muito mais fácil para o cérebro se preservar evitando consumir este tipo de informação.

As redes sociais também revolucionaram o quanto qualquer pessoa pode aparentemente, apesar de muitas terem planejamento, surgirem do nada e obterem um público enorme. Muitas pessoas que tem criatividade mas poucos recursos, conseguiram através da internet a exposição desejada e muitos conseguiram se tornar extremamente influentes ate mesmo em questões políticas internacionais.

Acontece que devido o formato que as redes sociais funcionam, muitas vezes acabamos consumindo em grande maioria, conteúdo que são de fácil consumo e que direcionam sempre á mais conteúdos similares fazendo com que o consumo seja ampliado em numeros, portanto uma pessoa vendo um volume maior de vídeos curtos, representa mais visibilidade para todos os vídeos curtos, em comparação a uma pessoa assistindo um filme. O resultado pode parecer gigantesco em numeros mas em realidade a humanidade está cada vez mais se treinando para não consumir coisas de forma profunda.
É notório que cada vez mais o celular é a ferramenta única para conseguir obter acesso a informações, portanto em muitos casos também acabar sendo as redes sociais as primeiras fontes e talvez unicas fontes de informação que as pessoas encontram.

Apesar de maioria das redes estarem se formando cada vez mais como vetores de conteúdos efêmeros e memes, existe ainda redes sociais que propiciam o debate e a conversa assim como o compartilhamento de informações, além de ter todo o resto, porém esta rede sociais atua de forma organizada, colocando em maioria dos casos, o conteúdo compartilhado em primeiro lugar, ou seja a informação compartilhada precisa ser boa. Onde existe moderação real por humanos que conseguem distinguir se um conteúdo é propício ou não para determinado diretório.
Se você quer conhecer uma variedade de informações em uma rede social diferenciada, apesar de existir há muitos anos, o Reddit continua sendo uma das plataformas mais bem elaboradas para distribuir informações de todos os tipos e está amplamente preparado para lidas com notícias falsas e combater desinformação.
Se você não tem conta lá ainda, faça a sua.
Quando você logar pelas primeiras vezes no Reddit você logo vai se deparar com a nova realidade.
Tudo é muito similar ao que conhecemos, porém ao mesmo tempo tem uma diferença fundamental. As pessoas ganham pontuações por seu engajamento dentro do sistema, o que facilita para que elas possam demonstrar quanto são proeminentemente ativas dentro da plataforma, de várias maneiras, seja editando, produzindo, avaliando, conteúdo diverso.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *