Com apoio do Grupo Habitasul, Founder Haus é lançada para transformar Jurerê in_ em hub de inovação global

Aliando a estrutura residencial, a natureza privilegiada e a centralidade planejada de Jurerê Internacional, em Florianópolis, a Founder Haus é lançada com presença da nova cônsul dos EUA e 100 dos maiores investidores em startups

Segundo maior polo ‘per capita’ de startups do Brasil e também conhecida como a ‘Ilha do Silício” por ter um dos mais desenvolvidos centros de Tecnologia e Inovação da América Latina, Florianópolis ganha agora um novo conceito dentro do mercado de inovação global: o famoso bairro-balneário planejado Jurerê Internacional começa a se transformar num hub que associa residências de alto padrão, mar e mata, qualidade urbanística e sustentabilidade, criando espaços físicos e virtuais que podem ser frequentados por gente do mundo inteiro. Este movimento inovador conta com o apoio do Grupo Habitasul, que desenvolve Jurerê Internacional desde 1980.

 

E o início desse movimento se deu com o lançamento da Founder Haus, “que combina espaços físicos e virtuais, com uma programação totalmente voltada para a resolução dos grandes desafios planetários, apoiando a nova geração de empreendedores globais que estão focados em resiliência humana e sustentabilidade”, explica Paloma Lecheta, diretora global do Founder Institute e cofundadora da Founder Haus.

 

A abertura do novo espaço, que fica ao lado do Hotel Il Campanario, contou com a presença da nova cônsul-geral dos EUA, Carrie Muntean, e com 100 dos maiores investidores em startups do planeta, com três palestras de líderes do mercado tecnológico. No evento foi lançado ainda, por JUPTER, a organização ABVCAP e a rede Anjos&VCs o Novo Mapa de Investidores de startups e tecnologia do Brasil.

“A Founder Haus e todo o conceito que ela agrega representam para nós do Grupo Habitasul mais um passo no novo momento que estamos vivendo em Jurerê in. Temos o propósito de desenvolver lugares que inspirem a vida e queremos seguir trazendo a inovação para o futuro que temos planejado ao empreendimento.”, lembra o diretor-presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas.

 

INAUGURAÇÃO

 

Ao todo, serão quatro dias de evento para o lançamento do novo projeto. Na quarta-feira (23/08), estiveram presentes a nova cônsul-geral dos EUA, Carrie Muntean, em sua primeira visita à cidade, além de outros dois membros do Consulado Americano, Cynthia Faby, Public Affairs Officer e Stacey Kuch, Politic and Economy Officer, e uma centena de investidores.

 

Kayvan Baroumand, americano, um dos principais investidores de startups de Sillicon Valley; Sergio Escobar, canadense, um dos maiores gestores de fundo Venture Capital no Canadá; Nima Kaz, também canadense, cofounder de JUPTER, ex-diretor executivo do Founder Institute, fundador e managing partnerda Founder Haus, mora no Brasil há 10 anos, fundador de JUPTER e um dos principais nomes de startups brasileiras também participaram do encontro. Os maiores fundos de Venture Capital brasileiro, com destaque para JUPTER AdVentures, Domo Invest, Catarina Capital, Invisto, Astella, Irani Ventures, ACE Ventures, também marcaram presença.

 

Já na última quinta-feira (24/08), aconteceu um brunch para 40 investidores com o empresário Pierro Contesini, fundador da startup catarinense Asaas, sistema de cobrança de boletos e cartão com sede na sede na cidade de Joinville. Nesta sexta-feira (25/08), o brunch será com Felipe Matos, fundador da Sirius, primeira neouniversidade especializada em inteligência artificial e ciência de dados na América Latina, e vice-presidente da Associação Brasileira de Startups (ABstartupus).

 

E no sábado (26/08), no Jurerê Sports Center (JUSC), o evento será o ‘Founder Haus Beach Tennis Challenger’, que colocará ‘founders’ e investidores frente a frente às 9h. Logo depois, um churrasco de encerramento na Founder Haus.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *