Em evento em Brasília, Huawei celebra 25 anos de atuação no país

Celebração reuniu representantes de ministérios, autoridades do governo, do Poder Legislativo e de instituições e empresas do setor de telecom, energia e tecnologia

Celebração reuniu representantes de ministérios, autoridades do governo, do Poder Legislativo e de instituições e empresas do setor de telecom, energia e tecnologia

A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, realizou, nesta terça-feira, dia 5, o evento “Huawei 25 anos” em Brasília (DF), no teatro do Hotel Royal Tulip.

Representantes de ministérios e do governo federal, do Congresso e de empresas do setor de telecomunicações, energia e tecnologia participaram do evento. O vice-presidente da Anatel, Moisés Moreira, lembrou que a mensagem da Huawei é que ela acredita no Brasil e ressaltou que “o Brasil também acredita na Huawei”.

O CEO da Huawei Brasil, Derrick Sun Baocheng lembrou a trajetória da companhia no país nos últimos 25 anos, agradeceu aos parceiros de negócios e falou sobre a visão de futuro da empresa, atuando em um ecossistema para apoiar o Brasil a se consolidar como uma Nação Digital. “A visão de nossa empresa é levar para cada pessoa, cada casa e cada organização um mundo totalmente conectado, caminhando em direção ao mundo inteligente de 2030. A tecnologia é a base para a economia 4.0, desde a agricultura à indústria”. ”

O embaixador da China no Brasil, Zhu Quingqiao, disse que a história de empreendedorismo da Huawei no Brasil é a história viva da parceria do país com a China, que a colaboração deve se ampliar ainda mais nos próximos anos, com destaque para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). “A Huawei será uma peça importante, que vamos apoiar para trazer mais investimentos e contribuir com essa nova era”, disse.

A revista “Brasil Digital: Huawei e o orgulho de construir o presente e o futuro” foi lançada durante a celebração. A publicação traz entrevistas de funcionários, executivos, CEOs de operadoras e integrantes do Governo que ajudaram a construir a história da empresa. A revista está disponível no site Link.

Vice-presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina e Caribe, Atilio Rulli mediou o painel sobre Nação Digital e desenvolvimento sustentável, que contou com a participação de Rubens Caetano, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Pedro Lucas, do Ministério das Comunicações; Luis Guilherme Parga Cintra, do Ministério de Minas e Energia e Vinicius Caram, da Anatel.

Rubens Caetano comentou que a conectividade era vista como um meio e hoje tem um peso muito maior, por isso, é fundamental ter o investimento em tecnologia e conectividade para o avanço em pesquisa e desenvolvimento no país. Pedro Lucas ressaltou a importância do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) trazer metas de conectividade nas escolas e na saúde públicas. O objetivo será distribuir o sinal da banda larga além dos ambientes das escolas e atender unidades básicas de saúde com conectividade.

Atilio Rulli finalizou o evento ressaltando que a Huawei trouxe para a sua campanha de aniversário o slogan “25 anos transformando o Brasil. Mirando um futuro conectado, inteligente e sustentável” como a mensagem de futuro que a companhia deseja transmitir para os próximos anos. “A empresa seguirá cooperando, nos próximos anos, para o Brasil avançar em sua jornada de transformação digital”, ressaltou.

Também participaram do evento o senador Irajá Silvestre, o deputado André Figueiredo, representando a Câmara de Deputados; o diretor da diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Moisés Moreira, conselheiro da Anatel entre outras autoridades e representantes de instituições e empresas do setor de TIC.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.

 

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:

Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *